top of page

Circulando da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça leva 5.000 pessoas ao teatro no interior de SP

A Cia Teatro de Risco realizou mais uma temporada de sucesso em 2018 com o musical Circulando da Cabeça aos Pés, Sem Pé na Cabeça, que nesta edição foi apresentado entre os dias 20 e 30 de novembro, nas cidades de Chavantes, Piraju, Ourinhos e Canitar, no interior do estado de São Paulo.

Em 17 apresentações, recebemos 5.000 crianças e adultos que assistiram ao espetáculo e interagiram com os atores com muita animação. A cada apresentação contabilizamos um público de aproximadamente 290 pessoas e ainda tivemos a presença de 70 pessoas da cidade de Palmital, que mandou dois grupos de estudantes para prestigiarem nossas apresentações.

A primeira cidade visitada pela nossa trupe foi Chavantes, cidade de pouco mais de 12.000 habitantes, que acolheu o nosso espetáculo no Centro Cultural dias 20 e 21 de novembro em quatro apresentações. Depois passamos por Piraju, município com mais de 29.000 habitantes, que disponibilizou o Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada para as nossas quatro apresentações nos dias 22 e 23 de novembro.

A terceira cidade desta temporada foi Ourinhos, maior município desta nossa jornada, com mais de 100.000 habitantes. Passamos três dias em Ourinhos, 26, 27 e 28 de novembro, onde fizemos cinco apresentações bem animadas no Teatro Municipal Miguel Cury. E encerramos a nossa jornada em Canitar, cidade de 4.000 habitantes, com quatro apresentações nos dias 29 e 30 de novembro, no Anfiteatro do Centro de Eventos.

Esta temporada chamou nossa atenção em diversos aspectos:  crianças muito educadas, inteligentes e foi encantador apresentar nossa peça para uma plateia tão atenta. Plateia que nos surpreendeu positivamente pois eram crianças concentradas, animadíssimas, interessadas do começo ao fim, cantando as músicas, copiando a coreografia, como geralmente tem sido ao longo da carreira do espetáculo. Mas, com um diferencial, a percepção de todo detalhe em cada sessão era apontado de forma muito marcante, porque interagiam com muito empenho, comentando experiências próprias e que se correlacionavam com a experiência do protagonista. Lindo de ver. E de sentir. Porque foi engrandecedor saber que deixamos todos motivados a cuidarem da saúde com alegria.

 

É muito bom levar diversão, informação e cultura a crianças que não têm oportunidades recorrentes de acesso ao lazer e entretenimento. E tudo isso só é possível porque muita gente se uniu em torno do mesmo objetivo: disseminar cultura e conhecimento.

 

Agradecemos o apoio e a colaboração das prefeituras e secretarias municipais de cultura, do governo do Estado de São Paulo e da Votorantim que patrocinou esta temporada por meio da lei de incentivo ProAC-ICMS.

No ano que vem tem mais. Esperamos que a sua empresa entre neste movimento e venha com a gente contar histórias e levar alegria e cultura por este país.

Chavantes 8.JPG
Chavantes 10.JPG
Chavantes.JPG
Piraju 25.JPG
Chavantes 12.JPG
Chavantes 7.JPG
Chavantes 11.JPG
Piraju 8.JPG

Chavantes foi a primeira cidade que visitamos para animar a criançada.

Piraju foi nossa parada cheia de animação e com muita participação do público.

Ourinhos  (4).JPG
Ourinhos  (12).JPG
Ourinhos  (2).JPG

Ourinhos foi a maior cidade por onde passamos e mais uma vez recebemos uma plateia muito animada.

Canitar (3).JPG

E na última cidade, Canitar, nos divertimos muito junto com a criançada que lotou as nossas apresentações.

Canitar (19).JPG
Canitar (21).JPG
bottom of page